Eng. Ricardo Santos em entrevista à HIPERSUPER

Eng. Ricardo Santos dá entrevista à Revista Hipersuper, para a edição de Janeiro de 2022, em especial acerca do objetivo estratégico que está neste momento traçado para a empresa Mistolin Company.

A Mistolin Company é uma empresa detida a 100% pelo Grupo MSTN, um grupo de cariz familiar e totalmente Português. Neste momento, o grupo emprega cerca de 500 pessoas, entre Portugal, Moçambique e Cabo Verde, sendo o seu objetivo crescer cada vez mais. No ano de 2020 o volume de negócios do grupo rondou os 30 milhões de euros e estima-se que em 2021 seja de 33 milhões de euros.

A Mistolin Company ambiciona posicionar-se como uma empresa de referência no mercado, quer pelos prémios já alcançados como pelas certificações já conquistadas. No que toca ao mercado B2B, no setor da detergência, a empresa é já líder em Portugal, fruto de uma excelente capacidade de liderança, suportada pela inovação e pelo desenvolvimento de produtos diferenciadores.

Para além do mercado Português, a aposta da empresa foca-se cada vez mais em mercados externos, nomeadamente na Europa, África e Ásia (China e Malásia), que, em conjunto, representam cerca de 35% do volume de vendas. Uma das ambições da empresa passa por potenciar a marca nestes mesmos mercados, assim como continuar a expandir o leque de mercados internacionais. Os 65% restantes são relativos ao mercado nacional, onde mais de dois terços dizem respeito a produtos de grande consumo subdivididos entre private label e private brands.

Neste momento a Mistolin Company tem uma capacidade de produção de 30 mil toneladas por ano, no que diz respeito a Portugal, e de 10 mil por ano, no que diz respeito a Moçambique. Um dos grandes objetivos estratégicos do grupo passa por reforçar a capacidade de produção de ambas.

No que toca a private label, existe uma estratégia de alargamento da gama, essencialmente na Península Ibérica e no centro da Europa, com produtos focados na qualidade, inovação e performance. Segundo o Eng. Ricardo Santos “Na Mistolin Company sabem que conseguem encontrar produtos e formulações com maior eficácia e performance, assim como aspetos sensoriais diferenciadores. Não somos focados no preço, nem nunca fomos, procuramos trazer sempre um produto ou formulação eficaz, com excelente desempenho e preço competitivo”.

Outros tópicos relevantes são também abordados na entrevista, tal como o nascimento do MISTOlabs – o primeiro laboratório do conhecimento na área da detergência em Portugal – ou a obtenção de várias certificações no que toca à inovação e qualidade de produção e de gestão de recursos humanos. Pode consultar a notícia na íntegra no link abaixo.

Saiba mais